• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia toma o controle da cidade de Melitopol, afirma porta-voz de Putin
Mundo

Rússia toma o controle da cidade de Melitopol, afirma porta-voz de Putin

Informação não foi confirmada pelas autoridades ucranianas; cidade tem cerca de 150 mil habitantes

Por Da Redação
Ás

Rússia toma o controle da cidade de Melitopol, afirma porta-voz de Putin

Foto: Reprodução

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou neste sábado (26) que o exército russo tomou o controle da cidade de Melitopol, no sudoeste da Ucrânia. Segundo o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, durante entrevista à agência de notícias Interfax, as "unidades russas estavam em marcha e entraram em Melitopol, sem encontrar resistência”. Ele conta também que a população “recebeu as tropas com bandeiras vermelhas”.

Melitopol é o maior centro populacional da Ucrânia dominado pelos russos até o momento, com cerca de 150 mil habitantes. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades ucranianas. 

Em 3º dia de conflito, tropas russas atacam Kiev 

Durante o terceiro dia de conflito entre Rússia e Ucrânia, a cidade de Kiev foi atacada pelas tropas russas. Segundo informações da mídia local, divulgadas neste sábado (26), os militares da Rússia atacaram a base militar da capital ucraniana e uma estação de energia da cidade. Durante a madrugada, foram registrados diversos pontos de explosões nas cidades ucranianas. 

De acordo com o Ministério da Saúde da Ucrânia, em informação passada à agência de notícias Interfax neste sábado (26), pelo menos 198 ucranianos, incluindo três crianças, foram mortos na Ucrânia, desde a invasão do país. Os feridos são 1.115, sendo 33 deles crianças. A autoridade ucraniana não especificou se as vítimas eram civis ou militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.