Russos prestam homenagem às vítimas do atentado terrorista em casa de show
Ao menos 133 pessoas morreram na sexta-feira (22); suspeitos foram presos
Foto: Reprodução
Homenagens ocupam a Crocus City Hall, localizada em Krasnogorsk, após o atentado terrorista que deixou pelo menos 133 mortos e uma centena de feridos na sexta-feira (22). Muitos moradores têm deixado flores em frente à casa de shows, cujo telhado foi parcialmente destruído pelas chamas.
A polícia e as forças especiais ainda estão presentes no local, enquanto centenas de trabalhadores de resgate continuam limpando os escombros. Em São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, os habitantes também prestaram homenagens, deixando flores em vários locais da cidade.
Além disso, cartazes foram pendurados em diversos outdoors e pontos de ônibus em Moscou, apresentando uma vela sobre um fundo preto e a frase: “Estamos de luto 22/03/2024".
No sábado (23), as autoridades russas anunciaram a prisão dos quatro indivíduos que teriam executado o atentado terrorista, o mais mortal no país nos últimos vinte anos. Segundo os investigadores, os homens abriram fogo com armas automáticas antes de incendiar o prédio com um líquido inflamável.