Saia longa na primavera: Saiba como aderir e modernizar a peça
A saia longa traduz o clima leve da primavera, e também pode ser muito urbana
Foto: Thássia Naves
Se uma peça fosse escolhida para traduzir o clima florido e leve da primavera, essa peça seria a saia longa. De tecido esvoaçante, cores leves e modelagem sempre ampla, a saia longa traz sofisticação e delicadeza, além de deixarem o look sempre fresco nos dias mais quentes.
Por isso, ela é uma peça-chave para o armário de primavera, e cabe em todos os estilos. Confira aqui formas de usar a peça que agradam as mais clássicas e as moderninhas também:
- A grande aposta dessa estação é no modelo ultra rodado com babados. Os conjuntinhos são perfeitos para quem quer ficar bem vestida de forma simples e descomplicada, e ainda são versáteis, já que rendem diversas outras propostas. Vale usar a saia do conjunto com uma t-shirt larguinha para um look mais moderno.
- O modelo assimétrico, que fez muito sucesso no outono e inverno, promete continuar bombando na primavera. A peça com pegada boho pode ser modernizada com combinações inusitadas. Usada com bota ou tênis esportivo, a saia longa fica mais urbana.
- Já a saia longa com fendas é um modelo clássico, sempre sofisticado e ultra feminino. E nos dias quentes e solares da primavera, a peça ainda traz um frescor e leveza para a produção. Para modernizar essa peça e deixa o look mais urbano, aposte em calçados e acessórios pesados, que quebram a leveza da saia. Vale usar com coturno, colete jeans ou brincos e colares prateados.