Saúde

Saiba como doar para as Obras Sociais Irmã Dulce

Interessados em ajudar a Osid, em Salvador, também podem atuar como voluntários

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Saiba como doar para as Obras Sociais Irmã Dulce

Foto: Divulgação/Osid

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil, em Salvador, com atendimento 100% gratuito. A entidade acolhe mais 3 milhões de pessoas por ano na Bahia.

Para se manter em funcionamento, a OSID conta com o apoio da população, por meio dos mais diversos tipos de doação. Para ajudar, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode ser um Sócio-Protetor da OSID, com contribuições mensais a partir de R$ 10, por meio de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.

Outra maneira de apoiar as obras é através do programa Nota Premiada Bahia. Basta escolher a OSID como instituição beneficiada, e toda vez que for fazer uma compra deverá solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal.

Os interessados também podem atuar como voluntários. É preciso realizar a inscrição através do e-mail: [email protected], enviando nome completo, idade, profissão, endereço e telefone para contato.

É possível também doar no momento do pagamento do Imposto de Renda, qualquer valor através de transferência bancária e ainda realizar uma doação anônima por meio do PIX.

Todas as informações sobre como doar podem ser encontradas no site Doe Irmã Dulce, ou na Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

A OSID

Fundada por Santa Dulce dos Pobres, no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

A OSID recebe pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário