Saiba quem é a jornalista britânica que desapareceu em São Paulo

Charlotte trabalha como freelancer para vários veículos internacionais como o Al Jazeera e The Telegraph

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Saiba quem é a jornalista britânica que desapareceu em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jornalista britânica, Charlotte Alice Peet, de 32 anos que desapareceu há pelo menos 10 dias em São Paulo chegou ao Brasil em novembro de 2024. Ela já tinha morado no país anteriormente, na cidade do Rio de Janeiro e possui experiência de mais de nove anos na profissão e trabalha como freelancer para vários veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Uma amiga americana dela, registrou o boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro na segunda-feira (17), porém o caso foi encaminhado para São Paulo por ter sido o último local em que Charlotte disse que estava. 

Desaparecimento

A amiga que realizou o BO disse à Polícia Civil que elas se encontraram em 15 de novembro no bairro Santa Teresa, região central do Rio.

O contato seguinte ocorreu em 8 de fevereiro deste ano, quando a jornalista enviou mensagem à amiga comunicando que estava em São Paulo, que iria para o Rio e que estava à procura de um local para ficar.

Contudo, a amiga respondeu que não iria conseguir ajudá-la com a moradia e não falou mais com Charlotte.

Alguns dias depois, a família da britânica entrou em contato com a amiga norte-americana para informar que Charlotte não deu mais notícias.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família ainda contatou o Consulado Britânico do Rio de Janeiro e a Embaixada Britânica em São Paulo sobre o desaparecimento da filha.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo comunicou que o sumiço da britânica é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa "que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos".

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) divulgou uma nota nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), solicitando que as autoridades aumentem as buscas pela jornalista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário