Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo que tinha Salvador como destino
Avião de pequeno porte caiu durante tempestade em Santa Branca
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, ocorrida na noite de quarta-feira (23), no município de Santa Branca, interior de São Paulo. As vítimas eram funcionárias da Abaetê Aviação, uma empresa de táxi aéreo sediada em Salvador. A aeronave partiu de Florianópolis, Santa Catarina e seguia para Belo Horizonte, onde faria uma parada de abastecimento, antes de retornar a Salvador.
O acidente aconteceu durante uma tempestade. O modelo Embraer-121 Xingu, foi localizada pelos bombeiros à noite, após desaparecer dos radares às 18h39. Moradores da região relataram ruídos que sugeriam falha em um motor, seguidos de uma explosão. Segundo a Defesa Civil, chovia intensamente no momento da queda, com registros de 40 milímetros de precipitação em seis horas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a investigação sobre as causas do acidente está em fase inicial. Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram deslocadas para analisar o caso.
Conheça as vítimas:
Comandante
Jefferson Rodrigues Ferreira, natural de Guanambi, Bahia, era piloto há 13 anos, com mais de 5 mil horas de voo. Ele era casado e não tinha filhos.
Copiloto
Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, nasceu em Simão Dias, Sergipe, e se mudou para Salvador para iniciar a carreira na aviação. Ele também não tinha filhos.
Passageiros
A médica Sylvia Rausch Barreto, nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, completou o ensino médio em Salvador e formou-se em medicina em 2020. Ela também era sócia de uma loja de tecnologia.
O mecânico Joseilton Borges, de 53 anos, trabalhava há três anos na Abaeté Aviação e possuía 17 anos de experiência. Ele era dirigente sindical e deixou esposa e duas filhas.
O enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira residia em Salvador, era casado e não tinha filhos.
Nota na íntegra
A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.