• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo que tinha Salvador como destino

Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo que tinha Salvador como destino

Avião de pequeno porte caiu durante tempestade em Santa Branca

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo que tinha Salvador como destino

Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, ocorrida na noite de quarta-feira (23), no município de Santa Branca, interior de São Paulo. As vítimas eram funcionárias da Abaetê Aviação, uma empresa de táxi aéreo sediada em Salvador. A aeronave partiu de Florianópolis, Santa Catarina e seguia para Belo Horizonte, onde faria uma parada de abastecimento, antes de retornar a Salvador. 

O acidente aconteceu durante uma tempestade. O modelo Embraer-121 Xingu, foi localizada pelos bombeiros à noite, após desaparecer dos radares às 18h39. Moradores da região relataram ruídos que sugeriam falha em um motor, seguidos de uma explosão. Segundo a Defesa Civil, chovia intensamente no momento da queda, com registros de 40 milímetros de precipitação em seis horas. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a investigação sobre as causas do acidente está em fase inicial. Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram deslocadas para analisar o caso.

Conheça as vítimas: 
Comandante 

Jefferson Rodrigues Ferreira, natural de Guanambi, Bahia, era piloto há 13 anos, com mais de 5 mil horas de voo. Ele era casado e não tinha filhos. 

Copiloto
Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, nasceu em Simão Dias, Sergipe, e se mudou para Salvador para iniciar a carreira na aviação. Ele também não tinha filhos.

Passageiros

A médica Sylvia Rausch Barreto, nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, completou o ensino médio em Salvador e formou-se em medicina em 2020. Ela também era sócia de uma loja de tecnologia.

O mecânico Joseilton Borges, de 53 anos, trabalhava há três anos na Abaeté Aviação e possuía 17 anos de experiência. Ele era dirigente sindical e deixou esposa e duas filhas. 

O enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira residia em Salvador, era casado e não tinha filhos.

Nota na íntegra
A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). 

Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica,  enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51. 

Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.

A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário