Saiba tudo sobre o Camarote Marta Goes no Carnaval 2025!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
O badalado Camarote Marta Góes 2025 promete marcar sua participação como referência em práticas ESG, levando para a Avenida uma série de ações socioambientais que serão adotadas todos os dias do evento. Inspirado pelo tema "Os Encantos da Natureza", o espaço vai enaltecer os biomas presentes na Bahia e terá todo o seu funcionamento alinhado com práticas sustentáveis.
Entre as ações que serão realizadas no espaço, haverá coleta seletiva, compostagem, uso de materiais biodegradáveis em todos os ambientes do camarote e ações de redução de impacto com neutralização de carbono. Para os convidados, estações de água com latas recicláveis, uso de eco copos que deverão ser aproveitados durante todo o evento, gastronomia sustentável preparada com ingredientes orgânicos e camisas feitas em algodão. Ao final do evento, o camarote Marta Góes realizará plantação de árvores em parceria com ONGs ambientais, doação de alimentos e relatório de sustentabilidade. Para colocar em prática todas essas ações, Marta reuniu uma equipe multidisciplinar, composta por designer, cenógrafo, arquitetos e profissionais que atuam em cooperativas e ONGs ambientais. A concepção arquitetônica, idealizada pelos arquitetos Augusto Senna e Paulo Andrade, está alinhada com ações que minimizem impactos ambientais e gerem valor social.
"Quando recebemos o convite de Marta, sabíamos que seria um desafio. Trabalhar com ela é sinônimo de qualidade e excelência. Nosso objetivo foi criar um espaço que, além de oferecer conforto e segurança, também traduzisse a essência do tema do Carnaval e todas as ações de ESG por trás dele", destaca Paulo Andrade. "Essas diretrizes socioambientais estão na pauta de Marta desde o ano passado, era um desejo dela dar foco a essas ações, apesar de serem muito mais desafiadoras e exigir mais investimento", conclui Augusto Senna.
A cenografia fica sob a direção de Pedro Caldas, um dos mais renomados diretores de arte e cenógrafos da folia baiana. Com um olhar refinado e criativo, ele garante que cada detalhe irá traduzir o conceito do camarote. O artesanato ganhará destaque na decoração, proporcionando um espaço cheio de personalidade e história. As peças serão provenientes do acervo do Artesanato da Bahia, valorizando o trabalho dos artesãos locais que criam objetos únicos com suas mãos.
Pedro Caldas enfatiza a importância de priorizar peças feitas à mão: “Escolher produtos artesanais é apoiar artistas e comunidades, além de incentivar o consumo consciente.”
Fotografias de natureza assinadas pelo fotógrafo Guido Magalhães Jr estarão presentes no camarote, com obras que trarão uma visão única da beleza natural e do patrimônio cultural baiano, proporcionando aos visitantes uma imersão visual que complementa o ambiente vibrante e de respeito com o meio ambiente.
Como realiza em todos os anos, o braço social do Camarote Marta Góes vai ocorrer na Festa à Fantasia Vermelha e Branca, na quinta-feira de Carnaval (27). Toda a renda do evento será revertida para as instituições Lar da Criança e Instituto de Ação Social e Desportiva Djoana.
O Camarote Marta Góes abrirá todos os dias para duzentos convidados, com serviço all inclusive. Um espaço exclusivo que reunirá, segundo a promoter, patrocinadores e os amigos e parceiros mais próximos.
A anfitriã do espaço fala sobre sua expectativa em retornar para o Carnaval adotando todas essas práticas ESG. "Cada experiência é única e, por mais repertório que a gente traga, estamos sempre aprendendo e nos ressignificando. Que o nosso camarote sirva de exemplo para lembrarmos que nossas escolhas e cuidados diários podem salvar a nossa Mãe Natureza", conclui Marta Góes.