Sala do STF passa por reforma antes do julgamento de Bolsonaro

Obras estavam previstas, mas foram interrompidas por conta do julgamento

Por Da Redação
Às

Sala do STF passa por reforma antes do julgamento de Bolsonaro

Foto: Gioconda Brasil/TV Globo

A sala de sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) passa por reforma nesta sexta-feira (29), antes do julgamento de Jair Bolsonaro (PL), réu da trama golpista, marcado para a próxima terça-feira (2).

Além do ex-presidente, também ocorrerá o julgamento de sete de seus ex-auxiliares. Conforme a Procuradoria-Geral da República (PGR), ambos são réus por articularem uma organização criminosa para tentar manter Bolsonaro no cargo presidencial nas Eleições de 2022, impedindo a posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo as informações da TV Globo, as obras deveriam ter ocorrido em julho. No entanto, conforme o STF, foram interrompidas por conta do julgamento. A reforma visa colocar duas novas câmeras e trocar outras quatro de posição.

Com isso, a previsão é de que a obra seja concluída na próxima segunda-feira (1), um dia antes do início do julgamento. A data conta com a presença de 501 jornalistas de diversos veículos de imprensa, além de outras 3.357 pessoas do público.

Trama golpista

O presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, definiu as datas do julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pela trama golpista que tentou reverter o resultado das eleições de 2022

As sessões ocorrerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Bolsonaro será o primeiro a ser julgado.

LEIA MAIS:

Julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus da trama golpista no STF terá presença de 501 jornalistas
Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF
Trama golpista: saiba como será o julgamento de Bolsonaro e aliados no STF
Zanin marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro no STF por trama golpista

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário