• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Sala secreta' de Michelangelo em Florença será aberta para visitação
Mundo

'Sala secreta' de Michelangelo em Florença será aberta para visitação

Especialistas acreditam que artista se escondeu no local depois de brigar com papa Clemente VII

Por Da Redação
Ás

'Sala secreta' de Michelangelo em Florença será aberta para visitação

Foto: Francesco Fantani/Cortesia Musei del Bargello

O Museu das Capelas dos Médici, em Florença, na Itália, anunciou que abrirá ao público em 15 de novembro um antigo depósito de carvão onde se acredita que Michelangelo tenha se escondido de um papa. O local contém esboços a carvão atribuídos ao artista e datados de 1530.

A "sala secreta" é um pequeno quarto com dimensões de 10 metros de comprimento, três metros de largura e 2,5 metros de altura. Originalmente usada para armazenar carvão, foi redescoberta durante trabalhos de renovação em 1975.

Paolo Dal Poggetto, ex-diretor do Museu das Capelas dos Médici, atribuiu a Michelangelo muitos dos desenhos encontrados nas paredes da sala, embora haja contestações por parte de outros especialistas. Ele acredita que o artista tenha se refugiado na sala após entrar em conflito com o papa Clemente VII.

A sala será acessível apenas para pequenos grupos guiados de até quatro pessoas, com tempo máximo de visita de 15 minutos. O acesso é feito por uma escada estreita e o número semanal de visitantes será limitado a 100 pessoas. Os ingressos custarão 20 euros (R$ 105) por pessoa, além dos 10 euros (R$ 52) cobrados pela entrada no museu principal.

“O número limitado de visitantes por intervalo de tempo deve-se à necessidade de alternar períodos de exposição à luz LED com longos períodos de escuridão”, afirmou o museu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.