Salvador: adolescente é encontrado morto em unidade de atendimento socioeducativo
O jovem dividia o quarto com dois adolescentes e foi encontrado sem sinais de violência
Foto: Reprodução /Tv Bahia
Um adolescente de 18 anos foi encontrado morto dentro da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case),no bairro de Tancredo Neves em Salvador, na noite de domingo (1º). O jovem dividia o quarto com dois adolescentes e foi encontrado sem sinais de violência.
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte, que só deve ser apontada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado. O caso é investigado pela polícia.
Por meio de nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) informou "assim que tomou conhecimento da morte, acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)".
A instituição divulgou ainda que "todas as pessoas que tiveram contato com o adolescente estarão disponíveis para prestar depoimento com o objetivo de contribuir com as autoridades policiais".
A Fundac atende adolescentes de 12 a 21 anos incompletos dos 417 municípios da Bahia, distribuídos em seis unidades socioeducativas de Internação, Semiliberdade e cautelar de Internação Provisória. Atualmente, 533 jovens e adolescentes estão nas unidades da Fundac, que não estão em situação de superlotação. Desde 2016, a Fundac não registra homicídios.