Salvador amanhece com chuvas fortes nesta quinta (8); Codesal registra mais de 90 ocorrências
Maior parte dos chamados da Defesa Civil é de deslizamento de terra e imóvel alagado
Foto: Reprodução/TV Bahia
Salvador amanheceu com muita chuva neste feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal é previsto para todo o dia e também haverá risco de deslizamentos de terra e alagamentos na cidade.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até às 8h, mas de 50 chamados por deslizamentos de terra e mais de 40 para avaliação de imóvel alagado. O órgão ainda informou que na primeira semana de junho já choveu o esperado para o mês inteiro.
O Inmet comunicou que o temporal deve seguir até domingo (4), com possibilidade de chuva durante todos os dias do 'feriadão'.
Outros nove municípios baianos amanheceram chuvosos: Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Dias d'Ávila e Simões Filho, na Região Metropolitana; Salinas das Margaridas, no Recôncavo Baiano; em Itaprica e Vera Cruz, municípios que ficam na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos; e Jaguaripe, no baixo sul do estado.