• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: após fim da greve de peritos do INSS, primeiro dia de atendimento registra pouco movimento
Bahia

Salvador: após fim da greve de peritos do INSS, primeiro dia de atendimento registra pouco movimento

85 profissionais voltaram a atender após os 52 dias de greve

Por Da Redação
Ás

Salvador: após fim da greve de peritos do INSS, primeiro dia de atendimento registra pouco movimento

Foto: Gov.br

Após o fim da greve da categoria, nesta segunda-feira (23), os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram as atividades - apesar das mais de 22 mil perícias adiadas durante a paralisação, os postos de Salvador registraram baixo movimento de beneficiários.

Apesar de ainda estar em vigor a greve dos servidores técnicos do INSS, a entidade que representa os médicos garante que o atendimento funcionará com funcionários terceirizados. No posto no bairro de Brotas, não havia longas filas ou aglomerações no início da manhã.

De acordo com o INSS, os médicos peritos se comprometeram a repor os dias parados e trabalhar para reduzir o estoque de perícias não realizadas durante a greve. Segundo os termos do acordo entre as partes, foi definido que cada perito poderá realizar, no máximo, 12 atendimentos por dia.

Ainda segundo o órgão, será pago, de acordo com a Lei 13.846/2019, o valor de R$ 61,72 por perícia extraordinária, que exceda essa quantidade máxima de atendimentos por dia.

Somente na capital baiana, 85 profissionais voltaram a atender após os 52 dias de greve. Para quem teve a perícia marcada nos dias da paralisação, a orientação é fazer o reagendamento pelo site do órgão, pelo aplicativo Meu INSS disponível para Android e iOS) ou pela Central Telefônica 135.

Mesmo com o reagendamento, o INSS diz que vai considerar a data originalmente marcada para dar entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário