• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: associações de representantes dos Blocos e Camarotes do Carnaval enviam carta aberta a Bruno Reis
Bahia

Salvador: associações de representantes dos Blocos e Camarotes do Carnaval enviam carta aberta a Bruno Reis

Carta tem pedido de melhoria no andamento dos desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos Dodô e Osmar

Por Da Redação
Ás

Salvador: associações de representantes dos Blocos e Camarotes do Carnaval enviam carta aberta a Bruno Reis

Foto: Divulgação

As Associações representantes de Blocos e Camarotes do Carnaval de Salvador, Associação dos Blocos da Barra (ABB), Associação dos Blocos de Trio (ABT), Associação de Blocos Alternativos (ABA), Associação Baiana de Camarotes (ABC) e Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (ABRAPE), solicitaram em carta aberta ao Prefeito Bruno Reis, o pedido de melhoria no andamento dos desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Avenida). 

Ao longo dos anos, o circuito foi impactado pela presença de estruturas construídas para dar suporte aos serviços essenciais de saúde e segurança pública, assim como, a estrutura de apoio aos ambulantes que dificultam a circulação dos foliões no corredor de desfile. Por essas questões de segurança, as Associações viram a necessidade de manter o corredor e as vias de acesso o mais livre possível.

As associações solicitaram ainda, que não seja alterado a quantidade e nem os espaços destinados destas estruturas, mantendo-se o projeto já realizado no Carnaval 2020. É importante ressaltar que em 2020 houve um aumento considerável nas estruturas e no número de ambulantes credenciados.

A carta aberta ao Prefeito Bruno Reis tem como maior preocupação a segurança dos foliões, pois quanto mais apertada a via estiver, maior probabilidade de risco de conflitos por se tratar de uma festa de grande participação popular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário