• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador deixará de exigir aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e escolas
Bahia

Salvador deixará de exigir aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e escolas

Prefeito Bruno Reis afirma que Carnaval na cidade pode começar a ser debatido em novembro

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Salvador deixará de exigir aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e escolas

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta quinta-feira (28), durante a apresentação das novas medidas do Plano Retomada Salvador, que vai retirar a obrigatoriedade da aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e escolas. Ele afirmou que, com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, algumas medidas precisam ser revisadas. Segundo ele, a prefeitura está revendo os protocolos.

“Agora, estamos retirando a exigência da aferição. De mais de 1,2 milhão de pessoas que tiveram a temperatura verificada nos acessos aos shoppings, nem 100 foram identificadas com a temperatura acima de 37 graus”, disse.

Ainda em evento no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, Bruno Reis  informou que a gestão municipal deverá suspender a necessidade do distanciamento de um metro em breve. Ele não informou, no entanto, quando a medida deixará de ser exigida. Ele aproveitou para reforçar a importância do uso das máscaras para conter a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

“Vamos manter a utilização das máscaras, que é uma medida última, só após a conclusão do ciclo vacinal é que a gente pode cogitar retirá-las, diferente de outras cidades, nós iremos dar outros passos antes da retirada das máscaras”, defendeu.

Carnaval

Sobre a realização do Réveillon, Carnaval e das demais festas de largo na capital baiana, o prefeito afirmou que irá discutir esse assunto em novembro. “A nossa expectativa é iniciar essas conversas no mês de novembro. Quanto mais segurança a gente tiver, principalmente no que diz respeito ao número de vacinados na nossa cidade, poderemos tomar essas decisões com conforto”, afirmou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.