Salvador

Salvador deve ultrapassar 90% de ocupação hoteleira neste fim de semana

Alta é impulsionada pelo turismo de negócios e trabalho

Por Da Redação
Ás

Salvador deve ultrapassar 90% de ocupação hoteleira neste fim de semana

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) revelam que a rede hoteleira de Salvador  teve uma taxa de ocupação de 88,62% nesta semana. A expectativa é que essa ocupação ultrapasse 90% no fim de semana, o que é considerado um marco significativo por especialistas do setor, especialmente a três meses do início da alta temporada

Segundo o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura de Salvador (Secult), Gegê Magalhães, o resultado deste mês de setembro é fruto dos investimentos que estão sendo realizados pela gestão soteropolitana. 

“Essa alta na ocupação hoteleira é o reflexo do trabalho que a Prefeitura vem fazendo, fortalecendo sua cultura, infraestrutura e potencializando suas áreas turísticas. Ainda bem, devido à articulação do prefeito Bruno Reis, devemos ter nos próximos dois anos a instalação de pelo menos novos cinco hotéis em nossa cidade”, afirmou.

Turismo de negócios 

Um dos principais fatores da alta ocupação dos hotéis em Salvador neste ano é o turismo de negócios e trabalho na alta temporada de 2023, com 99% dos visitantes de origem nacional e 1% internacional. A maioria desses visitantes é do sexo masculino (65,7%), enquanto o público feminino representa 34,3%. 

Eles têm uma renda média de R$ 5.526,85, ficam na capital baiana por aproximadamente seis dias e gastam em média R$ 784,01 durante a viagem. Até novembro, estão programados 12 eventos para esse público, com mais de 20 mil participantes previstos no Centro de Convenções Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.