• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: em menos de 4 horas, Reconhecimento Facial auxilia na apreensão de 3 criminosos
Bahia

Salvador: em menos de 4 horas, Reconhecimento Facial auxilia na apreensão de 3 criminosos

Os foragidos tinham mandado de prisão por roubo e tráfico de drogas

Por Da Redação
Ás

Salvador: em menos de 4 horas, Reconhecimento Facial auxilia na apreensão de 3 criminosos

Foto: Divulgação

Com a tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a polícia conseguiu capturar três procurados pela Justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, em menos de quatro horas, na manhã desta sexta-feira (19), na capital baiana. Os alertas chegaram ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) que fez o acionamento de equipes policias próximas aos locais. 

O primeiro acusado foi alcançado às 6h40, por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico). Ele tinha mandado de prisão definitiva por roubo e foi encaminhado para a  Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), após o alerta de 94% de similaridade.

Às 8h51, outro foragido foi capturado por equipes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), ao apresentar 95% de semelhança. O homem, foragido pelo crime de tráfico de drogas, também foi levado à Polinter. 

O terceiro criminoso foi preso por volta das 9h:24, também por policiais da 2ª CIPM, ao ter 95% de compatibilidade, com mandando de prisão definitivo pelo crime de roubo. 

Com essas três prisões, sobe para 377 o número de procurados pela Justiça alcançados com o auxílio da tecnologia, que está em expansão para 77 cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.