Cultura

Salvador: Festival da Primavera 2023 acontecerá em 10 localidades

Evento começa neste sábado (09)

Por Da Redação
Ás

Salvador: Festival da Primavera 2023 acontecerá em 10 localidades

Foto: Luan Teles/Ascom Secult

O Festival da Primavera 2023 inicia neste sábado, dia 9 de setembro, e se estenderá até o dia 1º de outubro, em Salvador. Com uma programação variada, o evento oferecerá música, gastronomia, esporte, feiras, cultura e lazer. A Prefeitura de Salvador anunciou a programação em uma coletiva à imprensa realizada no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.

A programação do 9º Festival da Primavera se estenderá pelos quatro finais de semana restantes de setembro e abrangerá 10 regiões da capital baiana: Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Parque da Cidade, Cidade Baixa, Centro Histórico, Campo Grande, Comércio e Rio Vermelho.

Entre as atrações, estão mais de 50 apresentações musicais, abrangendo gêneros que vão desde o rock até o pagode baiano. Além disso, o evento contará com exposições em seis museus, a reabertura do Espaço Cultural da Barroquinha e feiras de gastronomia. Também faz parte da programação o ciclo de debates sobre o audiovisual chamado SalCine Conecta. Todos os detalhes podem ser encontrados no site do evento: www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Programação

A programação terá início no próximo sábado (9) na Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, com a apresentação do Samba Djanira e uma roda de samba com a cantora Illy. No domingo (10), o evento "Pôr do Sol no Humaitá" contará com o show do Jammil a partir das 17h. Também no domingo, o grupo Mudei de Nome realizará um desfile no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, a partir das 11h, levando amantes do Carnaval a bordo do pranchão da banda.

Em seguida, o festival seguirá por diversas regiões da cidade, incluindo Itapuã, Comércio, Centro Histórico, Cajazeiras e Periperi, trazendo uma variedade de atrações culturais para os moradores e visitantes de Salvador. A programação também inclui atividades especiais, como o projeto Primavera Sunset, festas temáticas e homenagens a artistas como Rita Lee e Caetano Veloso.

O Festival da Primavera também marcará a reabertura do Espaço Cultural da Barroquinha, que oferecerá uma programação cultural dedicada à cultura afro-brasileira e ao patrimônio cultural da cidade. Além disso, a temporada cultural nos museus de Salvador, de 18 a 24 de setembro, terá como tema "Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas".

Outros destaques do festival incluem o SalCine Conecta, um evento que promoverá encontros entre profissionais do audiovisual, e o Primavera Gourmet, que reunirá mais de 30 bares, restaurantes e lanchonetes em uma celebração gastronômica no Centro Histórico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário