Salvador ganha cinco novas linhas de ônibus a partir deste sábado (3)

Mudanças incluem criação de trajetos, ajustes em itinerários e ampliação da integração com as estações da Lapa e de Pirajá

Por Da Redação
Às

Salvador ganha cinco novas linhas de ônibus a partir deste sábado (3)

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

A partir deste sábado (3), o sistema de transporte público de Salvador passa a contar com cinco novas linhas de ônibus. As alterações envolvem a criação de novos trajetos e ajustes em linhas já existentes, com o objetivo de redistribuir a oferta, melhorar a cobertura e ampliar as opções de deslocamento, principalmente a partir das estações da Lapa e de Pirajá.

O atendimento aos bairros de Itapuã e Praia do Flamengo será reestruturado com a criação de três linhas que passam a absorver a demanda da linha 1005. A principal delas é a 0145 – Lapa x Itapuã/Praia do Flamengo (via Centenário), que terá base na Estação da Lapa e assume o atendimento anteriormente realizado pela 1005, incluindo novo fluxo pela Avenida Centenário no sentido Orla/Itapuã. Também entram em operação as linhas 0145-01 e 0145-02, com ajustes de funcionamento conforme dias úteis, fins de semana e feriados. Com isso, a 1005 deixa de atender o Vasco da Gama, e as linhas 1005-01 e 1005-02 são substituídas.

Na Estação Pirajá, passam a operar as linhas 1358 – Estação Pirajá x Campo Grande/Barra (via Sete Portas) e 1359 – Estação Pirajá x Rio Vermelho (via STIEP). Os novos trajetos reorganizam o acesso a áreas como Comércio, Campo Grande, Barra, Rio Vermelho, Largo da Mariquita e STIEP, além de incluir atendimento ao Hospital da Bahia pela Avenida Magalhães Neto.

Com as mudanças, a linha 1340 tem o serviço redistribuído, a 1341 passa por ajustes para melhor integração com o BRT, e a 1388 mantém o itinerário atual, passando apenas a se chamar Estação Pirajá x Ondina/Barra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário