'Salvador hoje tem autonomia e capacidade de andar com as próprias pernas', diz Bruno Reis
Prefeito pontuou que não vai esperar Jerônimo Rodrigues e Lula para resolver problemas de Salvador
Foto: Betto Jr/Secom
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou nesta quinta-feira (2) da cerimônia de abertura dos trabalhos no Plenário Cosme de Farias, onde fez um balanço dos trabalhos realizados em 2022 e anunciou as medidas e obras que estão no planejamento de execução deste ano. Durante o discurso, o gestor pontuou que Salvador conquistou independência financeira e hoje tem capacidade de caminhar sem a ajuda dos governos estadual e federal.
"Não espero por eles para resolver os problemas da cidade. Salvador hoje tem autonomia financeira, independência e capacidade de andar com as próprias pernas. Se puder ter ajuda, ótimo, se não puder, nós vamos continuar tirando os nossos compromissos do papel. Um bom exemplo é o BRT, que tinha que ser repassado R$ 130 milhões do governo federal, do orçamento geral da união, e não veio nada, mas a obra está aí em plena execução", disse.
A justificativa do prefeito para ter dinheiro para se manter foi seguir o que ele chama de regra de ouro da responsabilidade social. "É uma regra que ensina a não gastar mais do que se arrecada. É gastar menos com a máquina e gastar mais com a população", pontuou ao acrescentar que Salvador saiu do último lugar do índice Firjan de Gestão Fiscal para ocupar o primeiro lugar entre as capitais do Brasil.