• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: Justiça determina prisão preventiva de mulher envolvida na morte de adolescente em assalto
Bahia

Salvador: Justiça determina prisão preventiva de mulher envolvida na morte de adolescente em assalto

A acusada deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura durante esta tarde

Por Da Redação
Ás

Salvador: Justiça determina prisão preventiva de mulher envolvida na morte de adolescente em assalto

Foto: Reprodução/Record TV Itapoan | Reprodução

Uma das mulheres envolvidas na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, durante uma tentativa de assalto na terça-feira (2), em Salvador, teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (4).

Gilmara Daiam de Sousa Brito, foi detida no mesmo dia do crime. Ela passou por audiência de custódia por volta do meio-dia, e foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passará por um novo exame de corpo de delito.

A acusada deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura durante esta tarde, onde ficará detida para responder pelo crime. A comparsa dela, identificada como Andréia Santos Carvalho, se apresentou à polícia acompanhada de um advogado, no início desta tarde. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) ainda não confirmou se haverá prisão preventiva de Andréia.

As investigações tentam descobrir qual das duas foi a responsável pelo disparo que matou a jovem. Gilmara confessou ter participado do crime, em depoimento à polícia, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

Caso

Cristal foi morta na manhã de terça-feira (2), enquanto seguia para o colégio. Ela estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, que presenciaram o assassinato. O disparo atingiu a adolescente na região do coração. O corpo dela foi sepultado no mesmo dia, horas antes da primeira mulher ser presa.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a adolescente de 15 anos foi baleada e morreu, enquanto seguia para a escola. Dá para ver Cristal, a mãe a irmã caminhando na calçada, quando as três foram abordadas por duas mulheres. 

As imagens apontam que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três. Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão.

De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota, na região do coração. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. O vídeo mostrou ainda que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente.

Uma das suspeitas foi identificada no mesmo dia do crime.. Testemunhas contaram à polícia que após o disparo, elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. A dupla ainda foi flagrada por outras câmeras de segurança na região.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Cristal foi enterrado no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, sob forte comoção.

Protestos

Amigos e familiares da adolescente protestaram no local do crime na manhã de quarta-feira (3). Com faixas e cartazes, estudantes pediram justiça e medidas para que o crime não se repita.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário