Salvador: polícia apreende 1,5 tonelada de fios de cobre sem procedência no bairro de Pirajá
A operação também abrangeu os bairros de Valéria e Calabetão
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A quarta fase da 'Operação Metallis', realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), resultou na apreensão de cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre sem procedência em um galpão de armazenamento de sucatas no bairro de Pirajá, em Salvador. A ação contou com a participação das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a vistoria realizada no galpão, foram fiscalizadas 14 sucatas, onde foram encontrados mais de 1,5 mil quilos de cobre suspeitos de terem sido furtados de empresas de energia. Além disso, a equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) constatou que o local possuía uma dívida de R$ 78 mil devido ao não pagamento de energia, e o medidor estava instalado em um local irregular, o que resultou em uma multa.
A operação também abrangeu os bairros de Valéria e Calabetão, onde foram realizadas vistorias em quatro pontos, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Essa fase da 'Operação Metallis' é um desdobramento das investigações iniciadas na terceira fase, deflagrada em abril deste ano.