• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU termina no próximo dia 5
Bahia

Salvador: prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU termina no próximo dia 5

Quem quitar o débito de uma só vez até a data do vencimento garantirá 7% de desconto

Por Da Redação
Ás

Salvador: prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU termina no próximo dia 5

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A prefeitura de Salvador informou que cerca de 415 mil contribuintes soteropolitanos têm até o próximo dia 5 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Quem quitar o débito de uma só vez até a data do vencimento garantirá 7% de desconto. 

O pagamento pode ser realizado no boleto bancário ou cartão de débito ou crédito por meio da ferramenta Pague Fácil, no site da Secretaria Municipal da Fazenda. Também é possível quitar o imposto em terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.

A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que todos os boletos foram enviados às casas dos contribuintes no decorrer deste mês. O último lote foi entregue no dia 20 de janeiro. 

Caso o cidadão não tenha recebido, poderá emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu, na aba “Emissão da 2ª via do IPTU/TRSD”, ou solicitar presencialmente em um dos 17 postos de atendimento espalhados pela cidade.

Isenção

A Prefeitura de Salvador ampliou a faixa de isenção do IPTU em 2023. Agora, 266 mil imóveis avaliados até R$ 126.019,45 estão isentos do imposto, o que deixa a capital baiana à frente de cidades como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) no número de inscrições dispensadas do pagamento. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário