• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • ‘Salvador precisa deixar de ser um cartão postal’, diz Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura
Podcasts

‘Salvador precisa deixar de ser um cartão postal’, diz Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura

Vice-governador foi entrevistado nesta quarta (31) no podcast ‘O Lado B’, do FB Comunicação 

Por Da Redação
Ás

Atualizado
‘Salvador precisa deixar de ser um cartão postal’, diz Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura

Foto: FB Comunicação

Pré-candidato à prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (31) do podcast “O Lado B”, do FB Comunicação. O político, que tem crescido nas pesquisas eleitorais e conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou a necessidade de Salvador focar na geração de renda ao longo de todo o ano e não focar somente em épocas festivas, como o Carnaval. 

O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador, de 55 anos, informou que, se eleito, vai investir na geração de renda e emprego na capital baiana. “A cidade precisa deixar de ser um cartão postal, somos a favor do desenvolvimento econômico, mas com sustentabilidade, com justiça social, com justiça ambiental”, disse.

“As pessoas querem dinheiro no bolso, querem prosperar, continuar sonhando, ter oportunidade de ter as três refeições na mesa. As pessoas querem ter oportunidade de viajar, de colocar seus filhos nas universidades”, acrescentou.  

O candidato também comentou um estudo, publicado em março deste ano, que mostrou Salvador como a cidade com piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego no país. O Mapa da Desigualdade entre as Capitais do Brasil apontou que a cidade é a pior capital no índice de desnutrição, com 4% de crianças menores de 5 anos que se encontram em situação de desnutrição. A pesquisa também identificou que 16,7% da população soteropolitana ainda está desempregada. 

Geraldo Júnior argumenta que a capital baiana precisa de políticas para incentivar o empreendedorismo, associativismo e cooperativismo, além de investir na criação de polos industriais. Para o vice-governador, Salvador é vista como capital do entretenimento, principalmente durante o verão, mas que deve abrir espaço para outras iniciativas que possam impactar a vida dos moradores da cidade.

“As pessoas precisam ganhar dinheiro em todas as estações. Nós precisamos distribuir a riqueza, valorizar a cultura, a tradição e a descoberta de talentos, mas Salvador esqueceu isso”, finalizou.

Entrevistas 

As entrevistas do FB Comunicação aos candidatos à prefeitura de Salvador são conduzidas pelos apresentadores Alessandra Bastos, Alan Dantas e Ane Catarine Lima. Além de Geraldo Júnior, Victor Marinho, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), foi entrevistado na terça (30). Confira as próximas: Eslane Paixão (UP) na quinta (1º); Giovani Damico (PCB) na sexta (2); e Kleber Rosa (PSOL) na segunda (5).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário