Salvador: Procon-BA notifica McDonalds por valor exorbitante em água mineral
Unidade notificada fica no bairro da Pituba
![Salvador: Procon-BA notifica McDonalds por valor exorbitante em água mineral](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/116509/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=26183033947ecde9272016922839c8b6)
Foto: Kelvin Stuttard/Pixabay
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) notificou o McDonalds situado na Rua Clara Nunes, nº 765, no bairro da Pituba, em Salvador. A ação se deu após um consumidor denunciar o valor de R$13,90 cobrado em uma garrafa de 350 ml de água mineral.
O Procon identificou ainda que o fornecedor não informa na nota fiscal o devido detalhamento do produto adquirido, como marca e modelo, além de tributos incidentes.
O órgão requisitou da rede de fast food que, no prazo de 10 dias, preste as informações e justificativas em razão das práticas e omissões constatadas informações. Para o superintendente do Procon, Tiago Venâncio, “o fornecedor tem que explicar detalhadamente os motivos que justificam o alto valor do produto e a ausência das informações obrigatórias”.
As informações e os documentos apresentados serão analisados pelo Procon a fim de verificar se a conduta do fornecedor infringe as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.