Salvador registra mais de 250 ocorrências por conta das fortes chuvas na manhã desta terça (9)
Dois desabamentos de imóveis e três desabamentos de muros estão entre as ocorrências registradas pela Codesal
Foto: Reprodução
Em menos de 24 horas, Salvador registrou, na segunda-feira (8), mais de 400 ocorrências de risco por conta das fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. Já entre a madrugada e às 12h desta terça-feira (9), foram computados 287 casos, entre deslizamentos, desabamentos e outros eventos registrados pelo órgão.
Entre as ocorrências atendidas pela Codesal, estão 66 avaliações de imóveis alagados, 18 ameaças de desabamentos, 87 deslizamentos de terra, quatro desabamentos de imóveis, 14 desabamentos de muros, cinco árvores ameaçando cair, dentre outros.
Segundo o órgão, a região com o maior número de incidentes foi a Cidade Baixa, que presenciou mais de 11 ocorrências de deslizamento de terra.
Desabamentos
Dentre os casos graves registrados até o momento, está o desabamento de um prédio localizado no bairro do Largo do Tanque (assista o vídeo no final do texto). Apesar do registro, não há informações sobre feridos no acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a chance de um trabalhador, que atuava na manutenção do imóvel em questão, ter sido atingido pelo desabamento. No momento, equipes da corporação auxiliam na busca pela possível vítima, que estaria presa debaixo dos escombros.
Resgate
Ainda mais cedo, outras sete pessoas foram resgatadas na Baía-de-Todos-os-Santos após a embarcação em que elas estavam ser atingida por uma onda e alagar. Segundo informações da Marinha, o grupo realizava uma atividade esportiva de remo quando foram surpreendidas pelo mau tempo.
O resgate foi realizado pela Capitania dos Portos e todos foram retirados do mar em boas condições de saúde e sem ferimentos.
Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chance de chuvas intensas em Salvador. De acordo com o órgão, há ainda um alerta vermelho, que pode ser traduzido para "Grande Perigo", indicando chuva superior a 100 mm/dia para os próximos dias.
Na capital baiana, a previsão de terça-feira (9) indica dia encoberto com chuva com rajadas de ventos moderadas. Já na quarta-feira (10), a previsão é que as chuvas sejam mais intensas, com pancadas e trovoadas.
Assista prédio desaba no Largo do Tanque: