• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Salvador registra mais de 527 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19; Mais de 227 mil já receberam a 2° dose
Coronavírus

Salvador registra mais de 527 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19; Mais de 227 mil já receberam a 2° dose

Na última quarta-feira (28), 11.965 pessoas foram vacinadas

Por Da Redação
Ás

Salvador registra mais de 527 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19; Mais de 227 mil já receberam a 2° dose

Foto: Agência Brasil

Salvador vacinou na última quarta-feira (28), 11.964 pessoas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, Salvador tem 527.262 vacinados, sendo que destes 141.707 são trabalhadores da área da saúde que receberam a primeira dose do imunizante, e outros 53.647 que já receberam a segunda dose. Os dados então disponíveis no “vacinômetro”, um site para a população acompanhar o número de pessoas que já foram imunizadas.

Ainda de acordo com o site, 8.255 pessoas receberam a primeira dose do imunizante nesta quarta (28). Já em relação à segunda dose da vacina, 3.709 pessoas foram vacinadas na capital baiana hoje, e no total 227.276 já foram vacinadas pela segunda vez. 

Os indicadores apontam ainda que as mulheres representam 63% do total imunizado, e os homens 37%. Já em relação a raça, 57% das pessoas vacinadas se declaram negras ou pardas, 15% branca, 2% amarela e 26% não informaram.

Falta de vacinas

A demora no envio de um novo lote da vacina CoronaVac para a Bahia pode resultar no atraso da aplicação da segunda dose em quase 36 mil soteropolitanos. A informação foi divulgada por Léo Prates, secretário de Saúde de Salvador. "Só conseguimos garantir a segunda dose até quinta", alertou. Por enquanto, o problema atinge apenas aqueles que estão sendo imunizados com a CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os estoques de segunda dose da Oxford/AstraZeneca têm previsão de durar até 07 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.