Salvador registra queda de 16% em casos de mortes violentas no primeiro semestre de 2025, afirma SSP
Dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (1°)

Foto: Reprodução/Rafael Rodrigues/SSP-BA
O primeiro semestre de 2025 em Salvador foi concluído com redução de 16% das ocorrências de mortes violentas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (1°).
Conforme divulgado pela SSP, no primeiro semestre de 2025 foram registrados 397 casos de mortes violentas na capital baiana. Os números apresentam uma melhoria, quando comparados às 475 ocorrências nos seis primeiros meses do ano passado.
A secretaria atribui a melhoria às ações integradas das Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública no período analisado. A utilização do Sistema de Reconhecimento Facial para a retirada de homicidas foragidos da Justiça também é destacada.
Em depoimento, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, contou que as forças de Segurança Pública seguem com os trabalhos contra as organizações criminosas, apontadas como principais responsáveis pelas mortes violentas no estado.
"Os integrantes destes bandos [organizações criminosas] são os responsáveis por aproximadamente 75% das mortes violentas. Seguiremos trabalhando de forma incansável, visando sempre a manutenção da paz social”, declarou Werner.