Salvador: segunda etapa de obras no Aeroporto é concluída
Entre as melhorias dessa fase estão a reforma da pista principal e construção de novo píer com seis novas pontes

Foto: Divulgação
Obras obrigatórias no Salvador Bahia Airport tiveram a segunda parte concluída pela Vinci Airports, garantindo as entregas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A realização dessas melhorias é parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência em 2017.
O aeroporto com as últimas reformas conta com duas novas pontes de embarque melhorias no layout das salas de embarque e mais quatro balcões de check-in na área B, totalizando 60, preparando o terminal para um aumento de tráfego de forma confortável para os usuários.
Também foi instalado isolamento térmico nas pontes de embarque, realizadas melhorias no sistema de refrigeração das pontes fixas do Píer Norte, construídas quatro novas guaritas e feita a renovação da frota de equipamentos operacionais.
De acordo com o contrato realizado, a última etapa representava 10% das intervenções obrigatórias. As reparações ou ampliações de grande porte, que representavam os outros 90%, foram entregues em outubro de 2019.
Entre as melhorias dessa fase estão a reforma da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes, ampliação da área comercial e do pátio de aeronaves.