• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: suspeitos de espancar homem no Corredor da Vitória têm prisão preventiva decretada

Salvador: suspeitos de espancar homem no Corredor da Vitória têm prisão preventiva decretada

Entre os detidos, dois são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)

Por Da Redação
Ás

Salvador: suspeitos de espancar homem no Corredor da Vitória têm prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução/TV Bahia

Quatro homens suspeitos de espancar um homem até a morte no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, tiveram suas prisões preventivas decretadas após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (25). Entre os detidos, dois são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A vítima, identificada como Wiley Santos da Conceição, foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações iniciais, a vítima, que estava sem documentos, seria uma pessoa em situação de rua. Os suspeitos presos são: Lincoln Sena Pinheiro (flautista da Osba), Laércio Souza dos Santos (violista da Osba), Marcelo da Cunha Rodrigues Machado (namorado de Lincoln) e Sérgio Ricardo Souza Menezes (morador da região).

As defesas dos acusados alegam que seus clientes imobilizaram o homem após uma tentativa de assalto. O advogado Vinicius Dantas, representante de Lincoln e Marcelo, afirmou que os suspeitos agiram em legítima defesa, enquanto o advogado Danilo Silva, defensor de Sérgio, argumentou que seu cliente apenas tentou apartar a briga e acionou a polícia.

Os suspeitos já prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito. O espancamento ocorreu fora do ambiente de trabalho dos músicos da Osba, informou a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da Orquestra, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário