• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TJBA determina suspensão da licitação para implantação do VLT em Salvador

TJBA determina suspensão da licitação para implantação do VLT em Salvador

Decisão foi tomada após uma ação movida pelo vereador Sidninho; veja

Por Da Redação
Ás

TJBA determina suspensão da licitação para implantação do VLT em Salvador

Foto: Divulgação/Casa Civil

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu, nesta segunda-feira (25), a licitação para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador. A decisão foi tomada após uma ação movida pelo vereador Sidninho (Podemos), que alegou graves ilegalidades nos documentos do procedimento administrativo.

Segundo a liminar, houve uma limitação injustificada ao número de empresas participantes do consórcio, desrespeitando a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) de permitir a participação de três concorrentes.

Em nota, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), braço técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), informou que não foi intimada da decisão e que prestará todos os esclarecimentos necessários. A empresa afirmou ainda que o edital foi lançado em dezembro de 2023, com fase de perguntas e respostas, além de ampla divulgação.

Conforme o edital da licitação, a entrega do primeiro lote da obra está prevista para 2027, três anos após a data inicialmente prevista. O orçamento total das obras, contemplando os três lotes, é próximo de R$ 4 bilhões. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário