Bahia

Salvador tem aumento da ocupação de hotéis, diz ABIH-BA

Taxa no verão 2022 deve se igualar ao período pré-pandemia

Por Da Redação
Ás

Salvador tem aumento da ocupação de hotéis, diz ABIH-BA

Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) informa que o setor de turismo de Salvador voltou a registrar crescimento na taxa de ocupação de hotéis, com 68% no mês de dezembro, e se aproximou do período antes da pandemia, que era entre 70% e 75%. O órgão prevê que este número chegue a 79% até o final do verão. 

Durante todo o verão a expectativa é que cerca de 4 milhões de turistas desembarquem na Bahia. Segundo o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, a capital baiana aguarda a chegada de visitantes para voltar a movimentar o setor hoteleiro e, por consequência, a economia em Salvador.

“Estamos com uma ocupação média entre 70% e 75%, que já são números muito similares ao que foi o verão de 2020, antes da pandemia, com muito turistas do Brasil inteiro e de outros países. Então isso faz com que nossa economia se aqueça, com que a gente consiga gerar mais emprego e melhorar cada vez mais a economia da nossa cidade”, disse ao g1.

Mesmo sem a festa oficial do réveillon promovida pelo município, a taxa de ocupação dos hotéis ficou perto de 90% no período de fim de ano.

O aumento da movimentação também é registrado no aeroporto de Salvador. Segundo a Vinci Airports, empresa que administra o terminal, 11.886 pessoas devem passar pelo local entre dezembro de 2021 e este mês de janeiro.

O número já é um pouco maior que o mesmo período 2019/2020, que registrou 11.727 passageiros no terminal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.