• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador tem vários pontos de alagamento por causa da chuva forte que atingiu a capital
Bahia

Salvador tem vários pontos de alagamento por causa da chuva forte que atingiu a capital

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deve se manter nublado e com pancadas de chuva ao longo do dia

Por Da Redação
Ás

Salvador tem vários pontos de alagamento por causa da chuva forte que atingiu a capital

Foto: Reprodução/TV Bahia

Com as fortes chuvas que atingiram Salvador nesta sexta-feira (15), diversos pontos da cidade amanheceram alagados. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deve se manter nublado e com pancadas de chuva ao longo do dia. 

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, o maior índice de chuva foi registrado nos bairros de Ondina, Federação, Parque da Cidade, Mussurunga e São Cristóvão

Por causa do temporal, muitos pontos de alagamento se formaram na capital baiana. O bairro da Calçada, na Cidade Baixa é uma das principais regiões afetadas. Na Rua Nilo Peçanha, o volume de água acumulada impediu a passagem de pedestres e alguns veículos. Na Vila Sabiá, moradores estão preocupados com o risco de deslizamento de uma encosta.

O terminal dos trens que ligam a Calçada ao Subúrbio Ferroviário também ficou alagado. Por causa disso, o transporte não está funcionando nesta manhã.

Segundo a Transalvador, outros pontos de alagamento também são registrados no Dique do Tororó e em Mussurunga. Na Avenida Centenário, parte de uma árvore caiu e interditou parcialmente a pista.

Até as 8h10, a Codesal havia registrado 12 ocorrências, sendo elas: alagamento de imóvel, ameaça de desabamento, ameaça de deslizamento, árvore ameaçando cair, árvore caída, desabamento parcial,  deslizamento de terra, destelhamento e infiltração. 

O órgão da prefeitura informou que está de plantão no número 199.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.