Coronavírus

Salvador vai receber mais 40 mil doses nesta terça-feira (6), afirma Secretário de Saúde

Vilas-Boas explicou que estas são doses que estavam guardadas para aplicação da segunda dose

Por Da Redação
Ás

Salvador vai receber mais 40 mil doses nesta terça-feira (6), afirma Secretário de Saúde

Foto: Reprodução/ Sesab

Vilas-Boas explicou que estas são doses que estavam guardadas para aplicação da segunda dose, mas como há a previsão da chegada de outros lotes nesta semana, a pasta decidiu antecipar para dar continuidade à imunização. 

A medida é por causa da falta de estoque que suspendeu a vacinação da 1ª dose, no início da tarde desta terça (6), em Salvador. A imunização da segunda dose segue normalmente na cidade.

A interrupção era prevista pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que anunciou na segunda-feira (5) que a vacinação desta terça seria das 8h às 12h, para idosos com 62 anos ou mais.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã desta terça-feira (6), que 40 mil doses de vacina contra Covid-19 vão chegar em Salvador ainda hoje. 

Em entrevista ao Balanço Geral, Vilas-Boas explicou que estas são doses que estavam guardadas para aplicação da segunda dose, mas como há a previsão da chegada de outros lotes nesta semana, a pasta decidiu antecipar para dar continuidade à imunização. "Nós vamos liberar hoje, depois do almoço, 40 mil doses da nossa reserva, pra que Salvador possa continuar fazendo a vacinação. São as doses guardadas para a segunda dose. Nós estamos antecipando [...] Eu não posso deixar a vacinação parar".

Na entrevista o Secretário garantiu que, com a antecipação do lote reservado, não há risco de falta de vacinas para a aplicação da segunda dose. "Quando chegar [um novo lote de imunizantes], quinta, sexta ou sábado, a gente abate. [...] Não vai faltar vacina para a segunda dose. Se a gente está liberando as 40 mil, é porque a gente pode liberar com segurança".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário