• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvamar registra aumento expressivo de resgates por afogamento nas praias de Salvador

Salvamar registra aumento expressivo de resgates por afogamento nas praias de Salvador

Número de ocorrências no início do ano já supera em mais do que o dobro os registros de todo o mês de janeiro de 2025

Por Da Redação
Às

Salvamar registra aumento expressivo de resgates por afogamento nas praias de Salvador

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou quase 80 resgates por afogamento nas praias de Salvador desde o início do ano. O volume elevado de ocorrências chama a atenção das autoridades para os riscos no litoral da capital baiana.

Segundo dados do órgão, apenas nos quatro primeiros dias de janeiro foram registradas 57 situações de afogamento, além de 24 casos de pessoas perdidas nas praias. Entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), outras 20 ocorrências do mesmo tipo foram notificadas.

O total já ultrapassa, em mais do que o dobro, o número de casos contabilizados durante todo o mês de janeiro de 2025, quando a Salvamar registrou 34 ocorrências.

O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, relacionou o aumento à forte onda de calor registrada no período. “Esse foi um número grande de ocorrências durante o início do ano, mas a gente entende que, com essa onda de calor que tivemos, as pessoas acabaram procurando realmente a praia”, afirmou.

Dantas também destacou a importância de os banhistas priorizarem trechos do litoral que contam com a presença de salva-vidas. “A equipe está atuando em todos os momentos, trabalhando nos postos, com rondas intensivas e ostensivas também, dando total segurança à população de Salvador”, disse.

Além das ações de resgate, a Salvamar mantém a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, principalmente nas praias de Piatã. “A gente pede que os banhistas procurem salva-vidas nos postos para solicitar as pulseiras e colocá-las nos seus filhos”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário