Samuel Júnior critica falas de Gilmar Mendes sobre suposta 'narcomilícia envangélica' no Rio de Janeiro
O deputado afirmou que a informação é falsa e “difamatória e prejudicial à comunidade"
Foto: ALBA | Carlos Moura/SCO/STF
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) criticou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sobre a comunidade religiosa. Na última segunda-feira (11), o ministro afirmou que durante uma reunião do Supremo foi relatado haver uma narcomilícia evangélica em atuação no Rio de Janeiro.
Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na terça-feira (12), o deputado afirmou que a informação é falsa e “difamatória e prejudicial à comunidade".
“O ministro, que poderia estar usando sua influência para falar tantos assuntos importantes, trazer que existe uma ‘narcomílicia’ dentro do segmento evangélico é um absurdo. Eu poderia dizer que o ministro tem ligação com o PCC após soltar o traficante André do Rap, que logo em seguida fugiu? Então, Gilmar Mendes, nos respeite!”, afirmou.
Ainda no pronunciamento, Samuel Júnior ressaltou que as igrejas são os principais meios de ressocialização dentro da sociedade.
“Muitas pessoas já foram presas por tráfico de drogas, por agressão à mulher, e se encontraram no meio evangélico, pois ali pregamos a paz”, completou.