Economia

Sanções à Rússia podem impactar preço de passagens aéreas no Brasil

País é o terceiro maior produtor de petróleo e segundo maior exportador da commodity no mundo

Por Da Redação
Ás

Sanções à Rússia podem impactar preço de passagens aéreas no Brasil

Foto: Dado Photos/Shutterstock

As companhias aéreas estão preocupadas: com as restrições impostas à Rússia, devido aos conflitos com a Ucrânia, os preços do barril de petróleo podem ultrapassar a marca dos US$ 100. Nessa segunda-feira (28), a cotação do barril estava a US$ 97, uma valorização considerada fora do normal. 

A Rússia é a terceira maior produtora de petróleo no mundo e a segunda maior exportadora da commodity. As companhias aéreas brasileiras ainda contam com um peso maior desse aumento do petróleo, visto que o dólar voltou a atingir patamares mais altos com a intensificação do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia, na Europa.

Vale ressaltar que a Rússia sofre sanções no espaço aéreo, feitas pela União Europeia que decidiu fechar o tráfego de seus espaços aéreos às companhias de aviação russas. Em contrapartida, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciaram o fechamento de seu espaço aéreo para companhias de 36 países — a grande maioria é formada por nações europeias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.