Sandro Régis defende ACM Neto de criticas de aliados': Não precisamos de governador que atenda telefone'
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa deu as declarações ao podcast 'O Lado B da Bahia', produção da FB Comunicação

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) saiu em defesa de ACM Neto (União Brasil) diante de críticas de aliados sobre seu suposto isolamento político desde que foi derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022.
“Quando você quer brigar, você cria o motivo, mesmo que ele não exista. A Bahia não precisa de um governador que atenda telefone. A Bahia precisa de um governador que saiba governar", disse Sanches em entrevista ao podcast 'O Lado B da Bahia', produção da FB Comunicação.
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Sanches se referiu à fala do também deputado estadual Paula Câmara (PSDB) acerca da insatisfação de prefeitos do interior do estado com a falta de atenção de ACM Neto. Segundo Câmara, quando procurado, o ex-prefeito não responde a mensagens nem atende a telefonemas.
A um site local, o empresário Luís Eduardo Magalhães, primo de ACM Neto, endossou as declarações de Câmara.
"A Bahia está bem? Líder em violência. O estado que bate todos os recordes de analfabetismo. Uma crise sem fim na saúde. Uma infraestrutura capenga. Uma ponte Salvador-Itaparica que nunca saiu. Pra quê um governador que atende um telefone e não resolve os problemas do estado?", questionou Sandro Régis.
Em meio a críticas de aliados, gestores municipais têm acenado com a possibilidade de apoiar a reeleição de Jerônimo Rodrigues na disputa estadual de 2026. A lista inclui Bira da Barraca (União Brasil), prefeito de Madre de Deus e aliado de João Gualberto, e Junior Marabá (PP), chefe do Executivo de Luís Eduardo Magalhães, polo do agronegócio baiano.