São João: Senado realiza sessões remotas e Câmara deve dispensar presença
Flexibilização acontece a partir do dia 24
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA -- o Senado Federal vai realizar sessões híbridas na próxima semana, a partir de segunda-feira (24), para que parlamentares participem e votem de forma presencial ou remota. A flexibilização acontece devido às festividades de São João.Segundo lideranças do Senado, apenas propostas sem divergências significativas entre as bancadas partidárias serão apreciadas na próxima semana.
Em reunião realizada na quinta-feira (20), os líderes partidários decidiram que, na próxima semana, será analisada uma proposta que inclui ações de combate às mudanças climáticas na Política Nacional de Educação Ambiental. Outros textos poderão ser incluídos, dependendo do consenso entre as bancadas.
Além das festividades juninas, o Senado também deve ter ausências devido ao Fórum Jurídico em Lisboa, promovido pelo IDP e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Até o momento, segundo o g1, quatro senadores pediram afastamento para participar do evento: Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Eliziane Gama (PSD-MA), Ciro Nogueira (PP-PI) e Jaques Wagner (PT-BA).
A Câmara dos Deputados também deve flexibilizar o registro de presença na próxima semana. Sessões serão convocadas, mas haverá dispensa de registro de presença para parlamentares das bancadas do Nordeste e do Rio Grande do Sul, enquanto os demais deputados deverão participar presencialmente.