São Paulo anuncia acordo com a Fórmula E para corrida em 2023
Pevisão é que a primeira corrida aconteça em março
Foto: Sam Bagnall/LAT Images
O Brasil poderá receber uma etapa da Fórmula E, categoria de carros elétricos de corrida, a partir de 2023. No último sábado (30), durante a etapa de Mônaco, foi anunciado um acordo entre a categoria e a prefeitura de São Paulo para a realização de um ePrix na capital paulista a partir de março do próximo ano.
O contrato foi assinado entre representantes da categoria, da Prefeitura de São Paulo, da SPTuris e da GL Eventos, empresa que administra o Anhembi, em Mônaco. O prazo é de cinco anos, com cláusula de renovação por mais cinco, até 2032. A divulgação do calendário para a próxima temporada deve acontecer em junho.
A informação foi confirmada por Gustavo Pires, atual presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), que divulgou nas redes sociais uma foto do momento da assinatura do contrato. "Fórmula E em São Paulo! Assinamos hoje, aqui em Mônaco, o contrato que vai trazer a categoria para São Paulo. A previsão é que a primeira corrida aconteça em março de 2023, sob aprovação da FIA, que divulgará o calendário da temporada em junho", escreveu Pires.
"Esse é um grande esforço conjunto da SPTuris e da Prefeitura de São Paulo com a Fórmula E e a GL Events para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil. É geração de emprego e renda para a cidade, além de fomentar ainda mais o turismo. Nosso objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do entretenimento, e temos trabalhado muito para que isso aconteça", completou.