• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "São velhas reclamações que a gente não para de responder, mas ainda assim a oposição insiste em mantê-las" diz kiki Bispo após falas de vereadora do PT
Política

"São velhas reclamações que a gente não para de responder, mas ainda assim a oposição insiste em mantê-las" diz kiki Bispo após falas de vereadora do PT

O advogado e vereador relata que tampem só a vantagem política de Bruno Reis

Por Da Redação
Ás

Após críticas de Marta Rodrigues (PT) sobre o orçamento proposto pela prefeitura de Salvador que prevê aumento de 12% em receitas com IPTU em 2025. Em entrevista para o Farol da Bahia, Kiki Bispo, atual líder do Governo da Câmara, rebateu as críticas feitas pela vereadora do PT. "São velhas reclamações que a gente não para de responder, mas ainda assim a oposição insiste em mantê-las", relatou Kiki na tarde desta segunda-feira (14).

"São velhas reclamações que a gente não para de responder, mas ainda assim a oposição insiste em mantê-las, mesmo após o resultado onde se viu uma ampla vantagem do nosso prefeito na reeleição e sobretudo derrotando a oposição de forma muito consagradora para os resultados das eleições. Percebam que o prefeito foi muito claro em dizer que o ano que vem é o ano em que nós vamos de fato tratar essa matéria importante para a cidade" disse o líder da Câmara.

"Nós viemos, é sempre bom lembrar, de um período de pandemia onde a cidade ficou praticamente dois anos estagnada e 2023 e 2024 foi o ano da retomada, onde Salvador começou a surgir sobretudo do ponto de vista dos serviços e do turismo. E o prefeito entendeu, e por conseguinte a Câmara também, que o momento apropriado para se tratar da matéria é o ano que vem, um novo governo, uma nova legislatura, com tempo, com prazo, com calma. Sem afogamento, sem afogadilho, para discutir um tema que vai reger o futuro da nossa cidade através do Plano Diretor", afirmou.

Ele ainda relatou sobre a organização tomada pelo IPTU. "Em relação ao IPTU, todo ano é o mesmo discurso também, o que está se avizinhando é a questão da reposição inflacionária, não somente a reposição inflacionária, nós vamos aí debater e discutir também mais uma vez nas comissões temáticas, discutindo com a sociedade de forma muito transparente" relatou.

"Tem sido assim a marca do prefeito Bruno Reis, foram quatro anos ao longo do seu governo que ele tratou esse tema com muita tranquilidade e muita seriedade, até porque a gente sabe a importância que tem IPTU para a nossa cidade, sabe também que nós temos aí um compromisso sobretudo social, no que tange a questão desses impostos, então me parece que é um discurso aí pós-eleição, sem nenhum fundamento técnico e a gente espera aí com muita tranquilidade discutir essa matéria", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário