• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?', diz Lula
Política

'Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?', diz Lula

As declarações foram dadas durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, no Palácio do Planalto

Por FolhaPress
Ás

'Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?', diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta terça-feira (12), déficit, inflação e a lei de Responsabilidade Fiscal de "pedras no caminho" do crescimento do país.

Ele disse ainda que não vê problema em aumentar o endividamento para que o Brasil se desenvolva.

As declarações foram dadas durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, no Palácio do Planalto.

"Quando é que a gente vai tomar decisão de salto de qualidade e aí que entra decisão política, não é decisão de mercado, não é decisão fiscal. É a gente nesse conselho discutir que país a gente quer para a próxima década", disse.

"Se for necessário este país fazer endividamento para este país crescer, qual o problema? De você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este país? Para investir mais em matemática?", questionou o chefe do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário