Mundo

'Se não agirmos agora, quando agiremos?', diz Mauro Vieira na ONU

Ministro participou de reunião com as delegações em Nova Iorque

Por Da Redação
Ás

'Se não agirmos agora, quando agiremos?', diz Mauro Vieira na ONU

Foto: Agência Brasil

Em discurso no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, representante da delegação brasileira, voltou a falar do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Na ocasião, ele questionou: “Se não agirmos agora, quando agiremos?”.

O chanceler afirmou que está acabando o tempo para resolver a crise humanitária na Faixa de Gaza. “Quantas vidas mais precisam ser perdidas para que nós, finalmente, nos movamos da fala para a ação?”, disse. 

A reunião das delegações aconteceu em Nova Iorque, na tarde desta segunda-feira (30), e acontece após os ataques terrestres de Israel na Faixa de Gaza

O ministro ainda destacou a necessidade do Conselho tomar uma decisão para conter o conflito e garantir a libertação dos reféns dos Hamas. "A situação em Gaza é extremamente chocante e indefensável sob qualquer qualquer padrão humano e sob o direito humanitário internacional”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário