Se não votar hoje na Câmara, não tem mais PEC, diz José Guimarães

Proposta já foi aprovada pelo Senado

Por Da Redação
Ás

Se não votar hoje na Câmara, não tem mais PEC, diz José Guimarães

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal José Guimarães (PT), futuro líder do governo eleito na Câmara, disse a jornalistas que se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição não for apreciada nesta quinta-feira (15), não terá mais proposta. A medida abre caminho para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantir o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 em 2023. 

“Se não votar hoje, não tem mais PEC”, disse o parlamentar petista a jornalistas na Câmara, no início da tarde. Na Casa, a relatoria está a cargo de Elmar Nascimento (União-BA). A votação do texto será híbrida, mas só poderão discutir a matéria os deputados que estiverem no plenário.

O texto aprovado pelo Senado prevê a ampliação do teto em 145 bilhões de reais para viabilizar o Bolsa Família e outros programas, com validade de dois anos. Estabelece, ainda, que o governo Lula deverá enviar ao Congresso até o fim de agosto a proposta de uma nova âncora fiscal para substituir o teto de gastos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.