• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de varíola dos macacos em Salvador

Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de varíola dos macacos em Salvador

Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (16)

Por Da Redação
Ás

Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de varíola dos macacos em Salvador

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou, na manhã desta quinta-feira (16), o caso suspeito de varíola dos macacos que era investigado em um paciente de Salvador. O caso foi monitorado pelos centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da capital baiana e do estado. O resultado foi divulgado pelo laboratório de referência nacional.

De acordo com a Sesab, a suspeita começou após um morador da capital baiana apresentar três sintomas da doença causada pelo vírus Monkeypox: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea. Ele segue internado em um hospital da rede privada.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção viral já se espalhou por mais de 30 países, incluindo o Brasil. O primeiro caso de varíola dos macacos no país foi confirmado na cidade de São Paulo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário