• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Secretaria de Administração Penitenciária afirma que PM deve informar sobre saúde de Torres ao STF
Brasil

Secretaria de Administração Penitenciária afirma que PM deve informar sobre saúde de Torres ao STF

De acordo com a secretaria, devido às prerrogativas de delegado de Polícia Federal, ele não está sob tutela do órgão

Por Da Redação
Ás

Secretaria de Administração Penitenciária afirma que PM deve informar sobre saúde de Torres ao STF

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Um ofício que determina que cabe à Polícia Militar informar sobre o estado de saúde do ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Distrito Federal para o Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da sexta-feira (28). A resposta foi enviada após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a secretaria informe se recomenda a transferência de Torres para um hospital penitenciário.

De acordo com a secretaria, devido às prerrogativas de delegado de Polícia Federal, ele não está sob tutela do órgão, cabendo à PM prestar “qualquer auxílio” ao ex-ministro.

“Considerando o contexto narrado, informamos que não é possível a esta secretaria cumprir a determinação imposta, contudo ante à urgência do caso, demonstrada pelo exíguo prazo para resposta, encaminhamos ao comando-geral da PM do DF, orientando acerca da decisão e da necessidade de resposta a este Supremo.”, afirmou a pasta.

Moraes determinou ainda que seja informado se o Batalhão de Aviação Operacional da Policia Militar, onde Torres está preso, tem condições de garantir a saúde do ex-ministro.

A decisão foi proferida após a defesa de Torres atribuir a “lapsos de memória” a entrega senhas inválidas do celular e do armazenamento em nuvem para a investigação da Polícia Federal (PF) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.