Secretário de Saúde reforça pedido para que baianos usem máscaras
As máscaras diminuem a propagação do vírus

Foto: Reprodução / Twitter Fábio Vilas-Boas
O secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, usou o Twitter nesta quinta-feira (2), para pedir que as pessoas usem máscaras na tentativa de diminuir a viralidade do Covid-19.
Segundo Villas Boas, as máscaras atuam na diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. "A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros; Diminui novas infecções por indivíduos não infectados. A máscara evita que partículas de vírus transportadas pelo ar sejam inaladas do lado de fora. Protege você. Limitando o contato manual. A máscara coloca uma barreira física entre mãos potencialmente contaminadas e passagens para os pulmões", explicou.
O titular de Saúde afirmou ainda que é preciso aumentar as vias de diminuição da viralidade, incentivando um protocolo universal de uso de máscaras caseiras para combater o Covid-19.
As máscaras ajudam a diminuir a viralidade do COVID-19 de três maneiras:
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 2, 2020
1. Diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros; ... pic.twitter.com/FQWfSw9VmI