• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sem cortejo de fiéis, imagem do Senhor do Bonfim vai percorrer ruas de Salvador nesta sexta (3)

Sem cortejo de fiéis, imagem do Senhor do Bonfim vai percorrer ruas de Salvador nesta sexta (3)

Na história da Bahia, esse fato ocorreu em alguns momentos especiais, geralmente em situações de epidemias e guerras ou de gratidão por graças alcançadas

Por Da Redação
Ás

Sem cortejo de fiéis, imagem do Senhor do Bonfim vai percorrer ruas de Salvador nesta sexta (3)

Foto: Reprodução / Max Haack/Ag Haack

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim vai promover nesta sexta-feira (3), um ato em que a imagem do Senhor do Bonfim vai percorrer as ruas e avenidas de Salvador. A ação, que visa levar a todos uma bênção durante o combate à pandemia do coronavírus, vai seguir os protocolos de proteção e não permitirá o cortejo dos fiéis. 

Programação vai começar às 7h30, com uma missa dentro da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, sem a presença dos fiéis. As pessoas poderão acompanhar a celebração através das redes sociais oficiais da Arquidiocese de Salvador e pelas redes sociais do Santuário.

O reitor da Basílica, padre Edson Menezes da Silva, conduzirá a oração ao Senhor do Bonfim pela contenção da pandemia do Covid-19 e a bênção solene para a cidade de Salvador.


Após a bênção solene, a imagem sairá da Basílica em carro aberto, para percorrer diversos bairros da capital baiana. Não será permitido que outros carros acompanhem a peregrinação.

Cortejo 


A imagem do Senhor do Bonfim vai seguir o seguinte trajeto: Ladeira do Bonfim, Avenida Imperatriz (Boa Viagem), Avenida Luis Tarquínio, Largo de Roma, Avenida Fernandes da Cunha, Largo da Calçada, Avenida Eng. Oscar Pontes (São Joaquim), Avenida da França, Rua da Bélgica (Mercado Modelo), Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Praça Castro Alves, Rua da Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, retornando à Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Rua Chile, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro (Palácio Aclamação, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Porto da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (Barra/Ondina), Rua da Paciência, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos (Rio Vermelho), Rua Marquês de Monte Santos, Avenida Amaralina (Amaralina), Avenida Otávio Mangabeira (Pituba), Rua Pernambuco, Avenida Antonio Carlos Magalhães (Itaigara/Shopping da Bahia), LIP, Avenida Luis Viana Filho (Bairro da Paz), Avenida Dorival Cayme (Itapoan), Sereia de Itapoan, Rua Aristides Milton, Rua Prof. Souza Brito (Itapoan), Farol de Itapoan, Rua Gen. Severiano Filho, Alameda Praia de Guaratuba, Alameda Dílson Jataí Fonseca (Stella Mares), retorno Avenida Caribé, Viaduto Mário Andreazza, Avenida São Cristóvão, Rua Lauro de Freitas, Avenida Aliomar Baleeiro (São Cristóvão), Vila Verde, Estrada do Coqueiro Grande (Fazenda Grande 4, 3, 2) Cajazeira 10, 11, Avenida 2 de Julho, BR 324, Valéria, Pirajá, Marechal Rondon, Campinas, São Caetano, Largo do Tanque, Estrada da Liberdade (Liberdade), Lapinha, Queimadinho, Via Expressa, Avenida Jequitaia, Calçada, Suburbana (Lobato, Plataforma, Periperi, Coutos, Paripe), retornando pelos mesmos bairros, Uruguai, Caminho de Areia, Fim de linha da Ribeira (Igreja de N. S. da Penha), Avenida Beira Mar, Largo do Papagaio, Rua Travasso de Fora, Baixa do Bonfim, Basílica do Bonfim.

Essa não é a primeira vez que a imagem do Senhor do Bonfim sai em cortejo pelas ruas de Salvador. Na história da Bahia, esse fato ocorreu em alguns momentos especiais, geralmente em situações de epidemias e guerras ou de gratidão por graças alcançadas.

Casos da Covid-19


De acordo com balanço divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (1º), o total de casos por Covid-19 confirmados no estado chega a 246, o que representa 3,8% do total de casos notificados. A primeira morte no estado foi registrada no domingo (29). E a segunda morte ocorreu na segunda-feira (30).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário