• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário diz que Festival de Jazz do Capão não depende apenas de recursos do Estado
Bahia

Secretário diz que Festival de Jazz do Capão não depende apenas de recursos do Estado

Bruno Monteiro anuncia que prepara novo edital para eventos culturais na Bahia

Por Ane Catarine Lima
Ás

Secretário diz que Festival de Jazz do Capão não depende apenas de recursos do Estado

Foto: Farol da Bahia

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (27), em coletiva durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo no estado, que o cancelamento do Festival de Jazz do Capão não se deu apenas devido à falta de patrocínio do governo estadual. Ele enfatizou que eventos culturais como esse também contam com investimentos privados.

“É importante ressaltar que esses eventos culturais, inclusive o Festival Jazz do Capão, não acontecem com patrocínio único do governo do Estado. Nesse caso, o apoio do governo da Bahia era uma parte”, disse o secretário.  

"O Festival de Lençóis, por exemplo, divulgou uma carta esta semana, mencionando que faltou patrocínio privado por parte da prefeitura. Este projeto não era apoiado pelo governo do estado, mas entendemos que é um evento importante. Agora, claro, recursos públicos para investimento precisam ser geridos com responsabilidade", completou.

Bruno disse ainda que prepara um novo edital para atender os eventos culturais no estado. Segundo ele, o documento será adaptado à legislação atual e apresentará critérios mais simplificados com base na Lei Paulo Gustavo. “Esse novo edital será lançado até final do ano”, concluiu. 

Relembre o caso

O Festival de Jazz do Capão não vai acontecer neste ano, segundo o diretor do evento, Rowney Scott. Em vídeo publicado nas redes sociais no último dia 18, ele explicou que o festival feito na região da Chapada Diamantina foi cancelado após o rompimento com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

Em nota, a Secult informou que o Edital de Eventos Calendarizados teve o prazo encerrado em 2020. O edital foi estendido, o que garantiu o financiamento dos eventos em 2021 e 2022 sem um novo edital precisar ser disputado. No entanto, o prazo foi encerrado no ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário