Secretário entra armado na Câmara de Bom Jesus da Lapa e ameaça oposição
Caso foi denunciado pelo vereador Léo de Lio durante sessão ordinária na quinta (9)
Foto: Reprodução/ Léo de Lio e Vitor Hugo
Uma confusão ocorreu antes do início de uma sessão na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia, quando o secretário municipal de Administração, Vitor Hugo, entrou armado e proferiu ameaças aos membros da oposição ao prefeito Fábio Nunes (PT). O caso ocorreu nesta quinta-feira (9).
Segundo testemunhas, o secretário teria dirigido palavras intimidadoras aos opositores, mencionando retaliações e advertências caso continuassem com críticas à gestão municipal. O caso foi denunciado durante sessão ordinária no Legislativo pelo vereador Léo de Lio (PSD). O parlamentar considerou o comportamento do titular da Administração como “inaceitável” e repudiou a atitude.
“Estas atitudes do secretário municipal Vitor Hugo, são antidemocráticas e inaceitáveis. Além disso, reitera nosso compromisso em fiscalizar e cobrar transparência na gestão municipal, independentemente de intimidações ou ameaças ", desabafou Lio.
Outro alvo das ameaças de Vitor Hugo foi o vereador Dr. Ernesto Fraga (PSDB). Seguindo os passos de Lio, o parlamentar também condenou o posicionamento do secretário. “Também já fui vítima dele e da sua truculência dentro da Câmara de Vereadores. Já fui ameaçado aqui dentro desta Casa. Esta é a situação que estamos vivendo aqui em Bom Jesus da Lapa” afirmou.
Devido a ação, os vereadores registraram um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa.
Confira: