• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Secretário-geral da ONU disse estar chocado com “interpretações erradas" de sua declaração sobre o conflito em Gaza
Política

Secretário-geral da ONU disse estar chocado com “interpretações erradas" de sua declaração sobre o conflito em Gaza

Em declaração no Conselho de Segurança, o líder afirmou que ataques a Israel "não aconteceram no vácuo"

Por Da Redação
Ás

Secretário-geral da ONU disse estar chocado com “interpretações erradas" de sua declaração sobre o conflito em Gaza

Foto: ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou na quarta-feira (25), estar “chocado com as interpretações erradas” de algumas das declarações feitas por ele no Conselho de Segurança na terça-feira. O líder afirmou que os atos de 7 de outubro “não aconteceram no vácuo” e não justificavam a punição coletiva dos palestinos.

Guterres destacou que sua fala deixava clara a condenação inequívoca dos “atos de terror horríveis e sem precedentes de 7 de outubro cometidos pelo Hamas em Israel" e que “nada pode justificar o assassinato, o ferimento e o sequestro deliberados de civis, ou o lançamento de mísseis contra alvos civis.”

Ele também esclareceu que as queixas do povo palestino não podem justificar os ataques do grupo radical islâmico e disse acreditar que, em respeito às vítimas e às suas famílias, foi necessário prestar esclarecimentos.

Após a reunião do Conselho de Segurança sobre a crise no Oriente Médio, o embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse que a fala do secretário-geral buscava justificar os ataques, que deixaram cerca de 1,4 mil mortos, e disse que ele deveria “renunciar imediatamente ao cargo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.